Foto premiada (foto: Alexandre Socci)
A Associação Paulista de Corrida de Aventura realizou na noite de ontem em São Paulo a festa de premiação para os melhores de 2006. Os associados votaram durante as últimas semanas nos indicados em 12 categorias.
Os destaques ficaram para os atletas Rafael Campos (presidente da Associação e eleito melhor atleta e melhor navegador, além de ter sua equipe premiada como a melhor do ano) e Shubi Guimarães (melhor atleta feminina). Ela ainda foi homenageada pela melhor colocação de um brasileiro no campeonato mundial, o oitavo lugar.
Entre as provas, o Brasil Wild foi o grande vencedor. Levou o título de melhor circuito, foi palco do melhor vídeo e teve uma das etapas, na Serra da Canastra, eleita a melhor prova de 2006 pelos associados da APCA.
Surpresa – Mesmo com a reunião dos melhores no esporte em 2006, o que mais chamou a atenção na festa de premiação foi a presença de Alexandre Freitas, em uma das raras aparições em público. Alexandre foi idealizador e organizador da Expedição Mata Atlântica, o primeiro grande circuito de corrida de aventura do país e o grande difusor do esporte no Brasil, na década de 90. Ele foi homenageado e aplaudido de pé pelos presentes.
Vitor Negrete, montanhista e corredor de aventura que morreu em maio deste ano também foi homenageado.
Veja os vencedores nas 12 categorias
Felipe Verceze Augusto, nascido em 02/04/1990
Tio Ed, nascido em 04/06/37
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: dezembro 5, 2006