Nativo coordena comissão de estudos da ABNT. (foto: Divulgação)
Um dos maiores nomes do montanhismo brasileiro, Ronaldo Franzen Jr, também conhecido como Nativo, fez palestra no último sábado, na cidade de Criciúma (SC), para falar sobre o processo em andamento de normatização do setor de turismo de aventura.
Coordenador da comissão de estudos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas de Competências Mínimas para Condutores de Montanha e Escalada), Nativo revelou que o Brasil conta com aproximadamente 200 destinos voltados ao turismo de aventura, empregando cerca de 150 mil pessoas.
Uma das principais metas da ABNT e de Nativo é padronizar os processos de operação do turismo de aventura, com a criação de normas que ajudarão na organização das atividades.
Antes da palestra, o montanhista esteve no município de Treviso, na região das encostas da Serra Geral, para mensurar o potencial do local para a prática do turismo de aventura. De acordo com ele, é vital o desenvolvimento sustentável da região, que deve ser feito por meio da segurança nos esportes de aventura e de mínimo impacto em áreas naturais.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 18, 2006