Equipe brasileira está pronta para o Dakar (foto: Donizetti Castilho)
Os três pilotos da equipe Petrobras que disputarão o Rally Dakar 2007 concederam no início desta tarde a última entrevista antes de embarcarem para Lisboa, Portugal, onde ocorre a largada da prova, em 6 de janeiro. Klever Kolberg, André Azevedo e Jean Azevedo estiveram numa churrascaria de São Paulo e revelaram que não há expectativa de vitória tanto nos carros, quanto nas motos e nos caminhões.
Não temos como concorrer com as equipes de fábrica, admite Klever, que correrá ao lado do navegador Eduardo Bampi num Mitsubishi Pajero Full 3.8. Somos uma equipe bem estruturada, mas o investimento feito pelos concorrentes é muito maior do que o nosso, acrescenta Jean, piloto da moto KTM 700.
A bordo de seu caminhão Tatra T-815, André Azevedo indica o fato de não ter outros caminhões em sua equipe para auxiliar no rali como principal entrave para o triunfo. Se um DAF quebra, há outros dois prontos para parar e ajudar a consertar o problema. Já eu…, explica o piloto de 47 anos, que tem o vice-campeonato do Dakar de 2003 como seu melhor resultado.
Metas – O time brasileiro que completa 20 anos de Dakar em sua próxima participação tem objetivos bem definidos. Tenho uma chance grande de ficar entre o quarto e o quinto lugares na classificação geral, e é por isso que brigarei, conta Jean. Também sonho em vencer alguma especial, como já aconteceu em 2005, relembra, referindo-se ao triunfo em território africano.
Klever e Bampi lutarão para finalizar a prova entre os dez primeiros nos carros. São 160 inscritos, então você imagina o grau de dificuldade de completar entre os dez primeiros. Mas essa é a nossa intenção, revela Klever, que ainda busca pelo alcançar pelo menos o quinto lugar na subcategoria para carros com gasolina.
Já André Azevedo espera que a experiência de 20 anos de Dakar lhe ajude a completar os 16 dias do rali nas três primeiras colocações. O percurso vai privilegiar quem tem mais experiência no deserto e também um maior controle sobre o desgaste do veículo. Vamos ver o que acontecerá.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 19, 2006