Adesivagem do carro de Klever e Bampi em Lisboa (foto: Divulgação/ Lino Bocchini)
Os brasileiros Klever Kolberg e Eduardo Bampi passaram pela vistoria técnica da direção de prova do Rally Dakar na tarde de hoje (4). O carro da dupla, uma Mitsubishi Pajero foi aprovada e já está no pátio fechado, de onde só sairá para a largada no sábado (6).
A checagem é feita para ver se os veículos estão de acordo com o regulamento do campeonato e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Amanhã é a vez da moto de Jean Azevedo e do caminhão de André Azevedo / Maykel Justo / Mira Matinec passarem pela checagem. Para eles, o dia hoje foi de treinos e instalação de equipamentos.
“Instalamos todos os equipamentos de navegação, como o odômetro, além de toda a comunicação interna, e está tudo funcionando muito bem”, comentou André. “Esse teste do odômetro pelas ruas de Lisboa foi fundamental. Sem o GPS, se esse equipamento não funciona direito ou quebra, não dá nem para continuar”, explica o navegador Maykel Justo.
André, que completa 20 anos de Dakar, correrá este ano com um câmbio de 16 marchas em seu Tatra, duas a mais do que no ano passado. Jean foi até a região litorânea acelerar sua KTM zero quilômetro, e gostou do desempenho. “A moto rendeu o que tinha que render, está pronta para a vistoria e para a prova. Só fizemos alguns acertos de suspensão e trocamos um tanque, que estava com vazamento, mas nada sério, agora a moto está pronta”, afirma o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 4, 2007