Foto: Pixabay

André Azevedo salva a pátria brasileira ao chegar em 5º na especial dos caminhões

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo vai bem na especial de hoje (foto: Charles Maindru)
André Azevedo vai bem na especial de hoje (foto: Charles Maindru)

Depois de um dia ruim para os brasileiros no Dakar, o Tatra de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec chegou na quinta colocação da especial desta quinta-feira (11).

O trecho cronometrado foi vencido pelo holandês Hans Stacey, correndo com um MAN, que percorreu os 394 quilômetros de especial em 3h39min58. Em segundo ficou o também holandês Gerard de Rooy e, em terceiro, o russo Ilgizar Mardeev.

André chegou a 23min52 do líder e agora ocupa a sexta posição no geral, empatado com o holandês Wulfert Van Ginkel. Ambos tem o tempo acumulado de 20h28min59s. Azevedo é o melhor brasileiro na competição. “O dia foi muito bom, seguimos sem problema mecânico algum, e a navegação também tem sido perfeita”, afirma o piloto.

Stacey lidera na geral, com 17h45min13 acumulados. De Rooy é o segundo, com diferença de 48min42 para Stacey e Mardeev é o terceiro, com 1h46min39 para o líder.

Na etapa anterior, o brasileiro havia ficado em 19º. “Recuperamos bem, passamos cerca de 15 caminhões e fizemos uma média de 100 km/h, o que é bem alta para um percurso desse tamanho”, completa.

Dia ruim – Os brasileiros não tiveram um dia bom hoje no Dakar. A começar pelo irmão mais novo de André, Jean, que teve sua moto quebrada cerca de 30 quilômetros antes da chegada da especial e teve que esperar a equipe de apoio para poder continuar na prova. Até as 17h20, o brasileiro não havia registrado tempo.

Paulo Nobre, o Palmeirinha, ao lado do navegador português Fillipe Palmeiro, num BMW X5, registrou o 18º tempo. Klever Kolberg e Eduardo Bampi ficaram na 24º colocação. Ambos fizeram hoje uma prova sem erros, após várias etapas com problemas de pilotagem e quebra dos carros. Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan, após o acidente de ontem, completaram a especial de hoje na 54ª colocação.

Nas motos, Dimas Mattos fez o 34ª tempo e Carlos Ambrósio o 76º tempo.

Atualizado em 12/01, às 9h40

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 11, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure