André Azevedo melhora colocação no geral (foto: Charles Maindru)
Após a desistência do holandês Gerard De Rooy e um sexto lugar na especial de hoje, o caminhão Tatra do brasileiro André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec chega a quarta colocação na classificação geral do Rally Dakar, o maior e mais difícil rali do mundo.
André vem se consolidando como o melhor brasileiro na competição, mantém a regularidade e chega entre os primeiros. Hoje, André ficou a 31min15 do líder, o holandês Hans Stacey. O francês Philippe Jacquot, pilotando um MAN foi o segundo e o tcheco Tomas Tomecek, a bordo de um Tatra, o terceiro. Jacquot ficou a 26min52 atrás do holandês.
A especial de hoje, entre Zouérat e Atar, era para ser a mais longa, com 580 quilômetros. Mas, no meio da especial, por causa de uma tempestade de areia, a organização decidiu tirar 130 quilômetros do percurso e acabar a especial mais cedo. Isso porque os helicópteros da organização não conseguiam decolar em meio a tanta areia, pondo em risco a segurança dos pilotos.
Geral – Depois de sete etapas, o holandês Stacey é o atual líder da geral, com o russo Ilgilzar Mardeev em segundo e Wulfert Van Ginkel, em terceiro. André está a 3h15 de Stacey.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 12, 2007