André Azevedo aprova o cancelamento da etapa (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
O piloto brasileiro André Azevedo (caminhão), comenta com exclusividade para o Webventure o cancelamento da etapa de hoje do Rally Dakar. Completando sua 20º participação no Rally Dakar, o piloto conhece como ninguém a região por onde a prova passa e, a cada etapa, um novo comentário que destaca o percurso e as dificuldades que os pilotos terão pela frente.
A etapa que seria Timbuctu a Néma foi cancelada por problema de segurança. Houve grupos de terroristas que ameaçaram fazer seqüestro com a organização e participantes do rally, por isso a etapa foi cancelada.
Ainda bem, pois em 1991 já houve um incidente fatal no Mali. Perto de Timbuctu, uma rajada de metralhadora atingiu um dos caminhões da prova e acabou matando o piloto. Tiveram outras edições em que o rali também foi cancelado e foi colocado só como deslocamento.
É uma ação de prevenção que a organização faz visando a segurança dos integrantes do rali. Foi um dia a mais de descanso que o pessoal aqui não reclamou muito não, em vista da segurança, ou da falta de segurança, que iríamos ter es fossemos ao Mali nesse momento.
Este texto foi escrito por: André Azevedo
Last modified: janeiro 17, 2007