Sousa está em seu melhor Dakar (foto: Volkswagen)
O piloto português da equipe oficial da Volkswagen considera esta edição do Dakar como a melhor de sua vida. Apesar das decepções, este Dakar é o melhor das minhas onze participações.
O piloto chegou hoje na segunda colocação na especial entre as cidades de Ayoûn el Atrôus, na Mauritânia, e Kayes, no Mali, e afirmou estar satisfeito com essa colocação. Não tivemos sorte nas etapas importantes e, por isso este resultado é bom para a moral da equipe. Larguei hoje na 31ª colocação e tenho que tirar o chapéu aos pilotos dos carros que ultrapassei, pois todos colaboraram e respeitaram as instruções durante as ultrapassagens, afirmou o piloto.
O piloto foi o protagonistas de uma das cenas mais estranhas e mais mal explicadas da história do Dakar. Após abandonar seu navegador, Andreas Schulz, nas areias do deserto durante a sétima etapa do rali, o piloto afirmou que se perdeu de Schulz após desatolarem o carro da areia, e por isso seguiu sem ele.
“Foi difícil, pois não podia voltar para trás e deixei de ter contato com o meu navegador. Andamos a procura dele, mas só uma hora e pouco depois é que o encontramos. Fiquei rodeado de um mar de carros e, como não conseguia parar em nenhum lado, fiquei cerca de um quilômetro e meio afastado dele”, afirmou, na época, o piloto.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 18, 2007