Dimas fala com a família no Brasil com ajuda de Carlos Ambrósio (foto: Lino Bocchini)
O piloto brasileiro Dimas Mattos sofreu um acidente na especial de hoje no Dakar e abandonou a prova. Ele teve um corte na perna direita e foi resgatado de helicóptero pela organização. Dimas fazia sua estréia no maior rali do mundo e até ontem ocupava a 42ª posição na geral.
Da base médica do acampamento, após levar pontos, o piloto conversou com a família e explicou o acidente. Peguei uma raiz escondida, fui ejetado da moto e acabei batendo em um galho, que cortou minha perna, disse. Isso aconteceu próximo do quilômetro 40 da especial, e o brasileiro rodou até o primeiro posto de controle, no km 100 do trecho cronometrado.
Queria continuar na prova, mas quando mostrei o ferimento para os médicos, disseram que eu tinha que abandonar imediatamente. Estou chateado, claro, mas ainda bem que não foi nada grave”, avaliou o brasileiro.
Dimas será transferido até a capital senegalesa, Dacar, para ser tratado de forma mais apropriada e esperar o rali chegar até lá. Ele volta para o Brasil na segunda-feira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 18, 2007