O piloto brasileiro Riamburgo Ximenes e seu navegador Lourival Roldan largam para a penúltima etapa do Dakar 2007, nesta manhã, na condição de líderes da categoria estreantes na Todo Terreno Diesel. Eles completaram a especial com o 32º melhor tempo entre todos os carros e estão bem perto de completar o rali.
Nós estamos muito felizes, pois é meu primeiro Dakar e até o momento lideramos o troféu rookie (estreantes) na nossa categoria. Ainda estamos e em terceiro na geral, conta Riamburgo, referindo-se à soma de todos os estreantes. Na classificação geral, com todos os concorrentes, alcançamos o 50º lugar e minha felicidade é tamanha porque sabemos as dificuldades que passamos aqui.
O momento mais complicado para a dupla brasileira foi ainda no começo do Dakar. Me superei neste rali. Quando lembro o acidente que sofremos no segundo dia no Marrocos, sei que estamos aqui por pura perseverança e teimosia, afirma Riamburgo.
No acidente, Riamburgo sofreu luxações na base da coluna. Não é a primeira vez que ele tem problema na coluna. Quando ainda competia nos enduros de moto, o piloto fraturou as cervicais C6 e C7, o que implica um cuidado redobrado com sua coluna. “O carro também teve o chassi empenado, e era uma loucura andar mais 500 quilômetros com tantas dores. Eu segurava com um braço no santo antônio, não conseguia respirar direito, minha coluna parecia ter sido achatada… chorava de dor, que me fez descobrir que é possível ir além do que se imagina por um sonho, um objetivo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 20, 2007