O sábado está se mostrando feliz para os brasileiros do Dakar. Depois da vitória de Jean Azevedo nas motos, foi a vez do piloto Klever Kolberg e do navegador Eduardo Bampi fazerem bonito. Eles completaram a especial entre Tambacounda e Dakar com o 12º melhor tempo do dia entre os carros.
Este é o melhor resultado da dupla da Petrobras desde a largada para a atual edição, em 6 de janeiro. O resultado confirma a reação deles na reta final do rali, já que desde o nono dia, Klever e Bampi andaram sempre entre os melhores colocados.
O tempo registrado pela Mitsubishi Pajero dos brasileiros foi de 2h29min44, ficando a apenas 8min42 do vencedor da especial, o espanhol Carlos Sainz. A performance da dupla foi tão boa que eles foram somente 21 segundos mais lentos que os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, virtuais campeões do Dakar 2007.
Até a largada de hoje, a melhor posição de Klever e Eduardo havia sido o 16º lugar, ontem. Além de próximos de Peterhansel, os brasileiros acabaram na frente do japonês Hiroshi Masuoka e do espanhol Nani Roma, pilotos de ponta da Mitsubishi.
Graças ao bom resultado, a dupla aparece na 51ª colocação na classificação geral do rali, sete postos melhor do que ontem. Eles têm um tempo total de 73h18min40, a 27h35min55 de Peterhansel.
Bem na fita – Os outros dois carros pilotados por brasileiros também tiveram participações boas. A bordo de uma BMW, Paulo Nobre obteve o 24º melhor tempo do dia (a 23min17 de Sainz), ao lado do navegador português Filipe Palmeiro. Já Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan ficam com o 36º lugar (a 28min39 do líder).
Agora Paulo Nobre é o 36º no geral, a 18h17min43 do primeiro colocado. Já Riamburgo surge em 46º, a 23h22min27 de Peterhansel.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 20, 2007