Foto: Pixabay

Piocerá conta com pilotos de 22 estados

Redação Webventure/ Offroad

Vistorias técnica e médica começaram ontem. (foto: Aldeia Com/Divulgação)
Vistorias técnica e médica começaram ontem. (foto: Aldeia Com/Divulgação)

Quase todos os estados brasileiros estão representados na edição deste ano do Rally Piocerá. Desde ontem, competidores de 22 localidades diferentes do país passam pelas vistorias técnica e médica, para largarem amanhã de Teresina (PI). No total, o rali conta com 550 inscritos.

A legião de brasileiros realiza nesta noite a largada promocional na companhia também de pilotos belgas, italianos e um holandês – a partir das 20 horas, a caravana parte do Teresina Shopping e se apresenta para a capital piauiense.

Em sua 20ª edição, o rali de regularidade contará com pilotos nas motos, quadriciclos, carros 4×4 e carros 4×2, além de mountain bike. A principal novidade, no entanto, se dá pela realização do Velo Piocerá, que reunirá pilotos e navegadores de caminhões e carros 4×4 disputando um rali de velocidade.

O Piocerá contará com aproximadamente mais de 1.300 quilômetros em três estados nordestinos: Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará. A bandeirada final está prevista para o município de Aracati, na praia de Canoa Quebrada, no Ceará.

“Vamos largar no Paris daqui”, brinca Ehrlich Cordão, em alusão ao Paris Dakar. “Tentamos traçar trilhas muito técnicas, para satisfazer os nossos pilotos e navegadores, e também para homenagear a todos pelos vinte anos da competição, após muitas dificuldades”, conta o organizador do Piocerá, que é também o idealizador do rali.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 23, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure