Trecho pesado fez muitos atletas desistirem (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Tianguá (CE) – Quando se fala em rali, muita gente imagina carrões 4×4 cruzando estradas de terra e enfrentando muitos desafios, o que também não deixa de ser verdade. Mas no Rally Piocerá, que começou hoje (24) em Teresina (PI), uma das categorias mais disputadas é a das bikes. Os atletas enfrentam um percurso reduzido em relação às motos e carros, mas os desafios são os mesmos.
O atual campeão brasileiro de mountain bike, Abraão Azevedo, foi o vencedor do trecho de hoje, com quase três minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Dantas. O terceiro foi Lindomar Ferreira.
O último trecho da prova, com cerca de 22 quilômetros, teve que ser cortado pela organização. A Policia Rodoviária Federal não estava presente para fechar um trecho da rodovia por onde os atletas deveriam passar até a cidade de Campo Maior (CE). Como não era seguro para os atletas trafegaram, a direção de prova decidiu antecipar a linha de chegada, e a prova teve 64 quilômetros.
Areia fofa – A areia fofa tornou a prova muito desgastante. Os competidores imprimiram um ritmo muito forte desde o início da prova. Cheguei a ficar em segundo pois não consegui ultrapassar no single-track, afirmou Abraão.
Em certo trecho da prova, os atletas realizaram o single-track por uma linha de trem, em cima dos dormentes. Devido a esse trecho pesado e também a areia fofa, diversos atletas não completaram a prova.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: janeiro 24, 2007