Foto: Pixabay

Chuvas em SP melhoram nível dos rios para prática de rafting

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Nível do Rio Juquiá é de 1 30 m (foto: Divulgação/ Canoar)
Nível do Rio Juquiá é de 1 30 m (foto: Divulgação/ Canoar)

A chuva forte que caiu sob todo o estado de São Paulo durante os últimos dias favoreceu o aumento do nível dos rios “paulistas”. Boa notícia para os praticantes de rafting, que poderão encontrar melhores condições para a prática da modalidade.

Em dois dias, o nível do rio Rio Juquiá, localizado em Juquitiba, subiu de 0,80 m para 1,30 m, possibilitando que a descida comece um quilômetro antes do local habitual. Em São Luís do Paraitinga, o nível do Rio Paraibuna se manteve em 0,65 m, considerado o melhor para prática do surfe. Se o nível se mantiver, o rafting pode ser mais um bom atrativo para os milhares de visitantes que estarão curtindo o carnaval da cidade, conhecido como o melhor do estado.

Já o Rio Jacaré-Pepira, em Brotas, subiu 40 mm nos últimos dias. Agora com o nível de 1,60m é chamado de “parque de corredeiras”, pois suas correntezas ganham mais força e as classes das corredeiras aumentam, prometendo mais emoção.

No Webventure você pode encontrar um guia sobre Onde Praticar Rafting e Canoagem, com informações sobre diversos trechos comerciais não só dos rios de São Paulo como de todo o Brasil, além de dados sobre as corredeiras, dicas sobre os melhores níveis, instruções para chegar ao local e comentários de operadoras locais. Acesse o guia e saiba onde praticar.

– Conheça São Luís do Paraitinga.
– Conheça Juquitiba.
– Conheça Brotas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 9, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure