Foto: Pixabay

Brasil Wild promove turismo na 1ª etapa

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Prova terá trekking para turistas (foto: David dos Santos Jr)
Prova terá trekking para turistas (foto: David dos Santos Jr)

Conhecer mais de perto uma prova de corrida de aventura e ainda apreciar a natureza. Essa é a proposta da organização do Circuito Brasil Wild, que começa a temporada 2007 no dia 31 de março, em São Lourenço (MG). Além das surpresas preparadas para os competidores, a população e aficionados pelo esporte poderão acompanhar a prova, e os atletas, bem de perto. A prova larga pontualmente às 9h30 do sábado (31) e passará também por Caxambu e Baependi.

O primeiro trecho de trekking, na Serra do Papagaio, localizada na Serra da Mantiqueira, estará aberta para as pessoas que poderão conhecer um trecho de excepcional beleza, a 1900 metros de altitude, além de acompanhar a prova de perto.

As pessoas passarão por inúmeras nascentes e diversas cachoeiras. Na nascente do Rio Piracicaba, uma das mais altas da Serra do Papagaio, piscinas naturais de águas cristalinas se formam em meios às matas de galeria, oferecendo tranqüilidade e um belo banho a mais de 2.000 metros de altitude. Toda essa água verte através dos cânions da Serra do Papagaio.

No total, serão 20 quilômetros de caminhada, saindo do Bairro da Vargem. O primeiro trecho de 12 quilômetros leva à Cachoeira do Juju. Os oito quilômetros seguintes levará os aventureiros até o vilarejo de Piracicaba.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o “poejo”, uma erva típica da região, mas com origem nos Andes. Hoje, a erva é usado pelos montanhistas para liberar as vias respiratórias.

O custo do passeio será de R$ 35,00 e inclui o almoço no domingo, planilha e road book. Guias acompanharão todo o trajeto. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail paula@brasilwild.com.br.

Inscrição online – As inscrições para a primeira etapa do Circuito Brasil Wild estão abertas e podem ser feitas através do Webventure. Clique aqui para inscrever sua equipe.

A prova terá 154 quilômetros pela região que é repleta de cânions. As equipes irão caminhar pelos chapadões da Serra da Mantiqueira, atingindo quase 2.000 metros. As equipes terão pela frente mountain bike (105 km), trekking (37 km), canoagem (12 km), técnicas verticais e Ride and Run (5 km). A orientação será por mapas do IBGE na escala 1:500000.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 13, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure