Zé Helio voou e fez o melhor tempo (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Direto de Barretos (SP) – O líder do Campeonato Brasileiro nas motos Zé Helio confirmou a boa fase e foi o mais rápido do prólogo do Rally de Barretos. Ele foi o último a entrar na pista já que a ordem de largada foi invertida e precisou de 3min23seg3 para completar o trecho de pouco mais de três quilômetros.
O resultado foi um décimo mais rápido que o uruguaio Luis Henderson, que compete de quadriciclo. Também com um quadri, Robert Nahas fez o terceiro tempo, apenas cinco décimos mais lento que Zé Helio.
Minha moto está muito boa, consigo colocá-la onde quiser nas curvas. A pista foi deliciosa de andar. Bastante rápida e todas as curvas dava para entrar forte, encaixar e acelerar, comenta o vencedor, que compete com uma Suzuki DRZ 400.
Especial – Pelo regulamento, os cinco primeiros colocados do prólogo podem escolher onde irão largar na especial. Zé Helio não abriu mão do primeiro posto. É difícil para mim, pois sou daltônico e fica ruim ver algumas das placas vermelhas [que indicam o caminho para as motos]. Mesmo assim, se largar atrás dos quadris vou pegar muita poeira, explica. Henderson também escolheu largar na mesma colocação do prólogo, segundo lugar.
Juca Bala, que disputa a liderança do Brasileiro com Zé Helio, fez apenas o nono tempo no prólogo. Cinco minutos depois do fim da competição das motos, os carros entraram na pista, também na ordem inversa. Até às 12h15, duas duplas tinham terminado a volta e Luciano Lima/Lélio Jr. foi a mais rápida até então, com 5min56seg.30
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: março 24, 2007