Foto: Pixabay

Webventure passeia pelo percurso do Big Biker

Redação Webventure/ Biking

A tarde foi para distribuição dos kits para os atletas (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
A tarde foi para distribuição dos kits para os atletas (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Santo Antônio do Pinhal (SP) – Na tarde deste sábado (24), o Webventure conferiu parte do percurso do Big Biker, prova de MTB que acontece neste domingo (25). A competição terá quase 900 atletas. “Conseguimos aumentar o número em relação ao ano passado”, comemora Marília Barbosa Machado, diretora da prova.

A lama é constante em quase todo o percurso por causa das chuvas que caíram na região durante a semana. Em alguns trechos, o espelho d’água ocupa toda a extensão da pista. Subida é o que não falta e dará muito trabalho aos atletas. “O percurso está bastante liso pois todos os dias tem chovido, mas está legal, bonito”, afirmou Marília.

Na categoria Pro, serão 54 quilômetros e, para a Sport, 46. Durante todo o trajeto os atletas encontrarão muitas pedras soltas e terão de ter um cuidado a mais para não caírem e nem terem o pneu furado. Outro destaque da prova ficam para os longos estradões, presentes em vários trechos do percurso.

O percurso é belíssimo, passando por grandes plantações de hortaliças e hortifrutigranjeiros. A população que mora no decorrer da trilha deve acompanhar em peso a passagem dos atletas. “Estou bastante animado e espero terminar a prova. Terminando está ótimo”, brincou o paulistano Gilberto José Figueiredo, que veio de Piedade para competir pela terceira vez no Big Biker.

Treinos – Muitos atletas aproveitaram a tarde ensolarada para andar no percurso, um aquecimento para a prova do domingo. O jovem Jackson Shih, quase no fim do percurso, estava exausto, mas satisfeito. “O percurso está muito bom. Gostei do single-track. Estamos chegando no fim e é gratificante”, afirmou. O amigo, Yong Ho Kin, que o acompanhava, teve sua bike danificada e não poderá competir. “O percurso é maravilhoso, deu para pedalar. Mas não vai dar para ir para a prova”, lamentou.

A prova passará pelo famoso Zig-Zag, um caminho aberto pelos camponeses da década de 70 como alternativa de acesso à Campos do Jordão. A organização recuperou a trilha e adequou ao percurso. “Preferimos colocar o Zig-Zag por causa do perigo de passar pela rodovia, o que seria muito pior”, justifica Marília.

Além da cobertura jornalística da prova, o Webventure terá o serviço de venda de fotos para os competidores. Fotógrafos espalhados pelo caminho vão registrar os melhores momentos da competição.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: março 24, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure