Largada do Cape Epic 2007 (foto: Cape Epic)
A dupla luso-brasileira Mario Roma e Julio Paterlini largaram ontem no Absa Cape Epic 2007, uma das maiores provas do mundo, com 900 km pela África do Sul. A dupla compete pela categoria Master. No resultado geral, estão na 128° posição.
Outra dupla brasileira, Adriana Nascimento e Tomás Sawaya, terminou em 62°, com mais de oito horas de prova. A dupla holandesa Stefan Sahm e Karl Platt foi a mais rápida entre os 1.206 competidores inscritos no Cape. O tempo total da dupla vencedora foi 4h1min16, apenas cinco segundos na frente do segundo lugar.
A etapa deste sábado teve 101 quilômetros, com 2.660 metros de subida forte. Os primeiros 50 quilômetros foram dentro de florestas densas, sendo que um quarto de toda subida no primeiro dia foram nos 20 quilômetros iniciais. Depois, os competidores deixaram a proteção da floresta e pedalaram debaixo do sol quente da África.
Não esperávamos esse resultado. É o nosso primeiro Cape Epic, e a primeira vez que Karl e eu competimos juntos. Aliás, tive que pedalar muito para acompanhá-lo, ele é o mais forte da dupla, disse Stefan ao chegar em Uniondale, destino de hoje.
Na categoria Master, de Roma e Paterlini, a vitória ficou com uma dupla da casa. Os sul-africanos Andrew Mclean e Damian Booth foram os mais rápidos, terminaram em 4h41min02, quase uma hora na frente da dupla brasileira.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: março 25, 2007