Foto: Pixabay

Equipes argentinas dominam o Desafio de Los Volcanes

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipes enfrentam trecho de técnicas verticais (foto: Theo Ribeiro)
Equipes enfrentam trecho de técnicas verticais (foto: Theo Ribeiro)

Passados quase três dias de prova, as equipes argentinas continuam dominando o Desafio de Los Volcanes, que está sendo realizado entre o Chile e Argentina, passando pela Cordilheira dos Andes.

Das 10 primeiras colocadas, seis equipes são argentina. A brasileira Trópicos Eletrobrás, que ontem conquistara o nono lugar, caiu hoje para a 10ª colocação. As outras três equipes nas 10 primeiras colocações são duas chilenas e uma uruguaia.

A argentina Banco Hipotecario Curtlo se mantém firme na primeira colocação, seguida dos compatriotas 2050 Proof HYA. A terceira colocação é dos chilenos Columbia Canon Montrail. A Cristagua Neuquen, que ocupava a segunda colocação, caiu para quarto.

As outras equipes brasileiras melhoraram um pouco na classificação. A Selva NSK Kailash ocupa agora a 13ª colocação, a Cosa Nostra Sulbrasilis a 14ª e a Paradofobia a 19ª. As outras equipes brasileiras, Ortobom Upfit, Landslide H2O Brasil, Papaterra e MA Sports Adventure estão fora da disputa.

Percurso – As primeiras equipes já passaram o PC9 e enfrentam agora uma dura perna de 40 quilômetros de canoagem no Lago Panguipulli, que é um dos maiores do Chile. A grande dificuldade fica por conta dos fortes ventos que podem levantar ondas de cinco metros de altura. Logo após, as equipes terão pela frente uma perna de mountain bike de 67 quilômetros no PC10.

Já no PC11, é a vez de uma das etapas mais difíceis de trekking, um percurso de 70 quilômetros nas regiões vulcânicas de Villarrica. Apesar de ser um grande deserto de areia vulcânica, as equipes poderão enfrentar frio, calor e muito vento e devem carregar consigo roupas e equipamento de sobrevivência. Eles também podem ser surpreendidos por tempestades de neve e ficar perdidos por dias.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: março 29, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure