Pelotão na trilha do Cape Epic 2007 (foto: Divulgação)
A dupla luso-brasileira Mario Roma e Julio Paterlini segue firme na busca de um bom lugar na classificação final do Cape Epic 2007. Na etapa de hoje, entre Villiersdorp e Kleinmond, na África do Sul, eles ficaram com a 18ª colocação na Master e com o 86° melhor tempo na geral.
Antes de saírem do Brasil, Roma e Paterlini apostavam na resistência para terminar os 900 quilômetros em boas condições, e esperar que os concorrentes desistissem ao longo das etapas. Até agora, entre as quatro categorias, 265 duplas desistiram, das 603 que começaram a prova no último sábado. Roma e Paterlini estão na 27ª colocação na Master e em 111° no geral. Eles estão a pouco menos de dez minutos do 26° colocado na categoria, uma dupla local.
Na ponta da tabela, a disputa está acirrada. Três duplas brigam pela liderança e se alternam na vitória das etapas. Karl Platt e Sahm Stefan, do alemão Team Bulls lideram após a sétima etapa, com 3s34 de vantagem para o belga Roel Paulissen e o dinamarquês Fugslang Jakob, do Cannondale-Vredestein 1.
Mas a vitória na etapa ficou com os holandeses Bart Brentjens e Rudi van Houts, do Team Dolphin, terceiro colocado na geral. Eles levaram 4h29seg para concluir o percurso de 116 km. Roma e Paterlini terminaram o dia com 5h32min. A liderança na Master é da casa. Os sul-africanos Andrew Mclean e Damian Booth estão na frente, e em 14° no geral acumulado.
A etapa – A etapa de hoje passou por dois terços de um trecho conhecido dos competidores da pova. A região do Groenlandberg, apelidada de master climbing, pela dura subida. Trilhas feitas por jipes também estavam no caminho, rumo ao topo de uma montanha. Para descer, uma verdadeira montanha russa com paisagens de tirar o fôlego, até a cidade litorânea de Kleinmond.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: março 30, 2007