Piloto tenta primeira vitória no Paraguai. (foto: Arício Filho/Divulgação)
Da Tunísia para o Paraguai em dias. Assim está sendo a semana para o paulista Paulo Nobre, o Palmeirinha. Depois de encarar as dificuldades do cross-country no Rally da Tunísia, a bordo de um BMW X3, o piloto disputa a partir de amanhã a segunda etapa do Sul-americano de Rali de Velocidade, na cidade de Encarnacion, no Paraguai.
No Rally Trans Itapuá, nome da prova, Palmeirinha irá competir ao lado do navegador Edu Paula, num Mitsubishi Lancer Evo IX. E a expectativa do brasileiro é alta, apesar do alto grau de competitividade os organizadores calculam pelo menos 71 duplas, divididas em várias categorias.
Apesar de ter sido campeão sul-americano em 2005, ele ainda não conseguiu ganhar em território paraguaio. Eu e a Pati Romanatti liderávamos a prova com ampla vantagem em 2004, correndo pela categoria N2. Só que um problema no carro nos tirou da briga a uma especial do fim, relembra.
Ano passado não deu para participar porque coincidiu com a prova do Campeonato Mundial de Cross Country no Marrocos. Agora em 2007, o Edu e eu vamos tentar vencer a qualquer custo, promete Palmeirinha, que irá se deparar com pilotos de outros quatro países nas trilhas Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
Sem precipitação – A estratégia de Palmeirinha para vencer ao final das 12 especiais realizadas no sábado e no domingo já está traçada. O nível aqui nas categorias 4×4 (N4 e A8) é absurdamente forte, logo não adianta dar murro em ponta de faca. Vamos comer pelas beiradas e buscar terminar bem a prova para pontuar. Estamos na área, derrubou é pênalti”, diz, bem humorado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 13, 2007