Peterhansel correu com carro brasileiro (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Taubaté (SP) – Em visita ao Brasil no último sábado (21), o piloto francês Stephane Peterhansel afirmou que já ouviu falar muito bem do Rally dos Sertões e que gostaria de correr a prova.
Infelizmente não é o piloto que escolhe as provas que irá correr, é a fábrica que define o calendário, lamentou o piloto, que é nove vezes campeão do Rally Dakar.
Peterhansel correu uma volta na estréia do Mitsubishi Cup SE 2007, na cidade de Taubaté (SP). O piloto ficou surpreso com a estrutura montada para essa prova. Segundo o próprio piloto, ele nunca viu uma prova desse porte com uma estrutura tão boa.
Boas referências – Vários pilotos de motos me falaram bem do Rally dos Sertões. Disseram que é uma prova muito bem organizada e muito técnica, comentou o piloto.
Como o Sertões não faz parte do calendário Mundial de Rally Cross-country, a chances do piloto participar da prova nacional são quase nulas. É uma pena, pois fazemos muitas provas na África e gostaria de participar de uma prova como essa. Não só essa, mas de muitas outras em outros países, finalizou Peterhansel.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: abril 21, 2007