Joca é o melhor brasileiro na copetição (foto: Divulgação/ Brasil 1)
O velejador brasileiro João Signorini, o Joca, terminou o dia em sétimo lugar da classe Finn na Semana Olímpica de Hyéres, na França. O evento considerado treinamento para o Mundial de Cascais, em junho e julho, que irá classificar para as Olimpíadas de Pequim entrou hoje em sua fase final.
Joca, que velejou no Brasil 1 na Volvo Ocean Race 2005-2006, ficou com a décima colocação na regata de hoje. Seu melhor resultado até agora é um segundo lugar, na quarta regata da competição. Até ontem ele ocupava a 12ª colocação geral. Se continuar entre os dez primeiros, o brasileiro irá para a Medal Race, a final do campeonato, na sexta-feira. Joca tem 83 pontos perdidos, apenas três a mais que o sexto colocado, o norueguês Peer Moberg.
As regatas de hoje foram atrasadas pela falta de vento em Hyéres. Apenas no início da tarde as rajadas subiram para oito nós de velocidade e as regatas das classes Finn e 470 puderam ser realizadas. As demais classes fizeram suas regatas mais tarde. Amanhã, a previsão é que o vento aumente, assim como o tamanho das ondas.
Mais brasileiros – Na RS:X masculino, Ricardo Winick, o Bimba, está em 30° lugar após a única regata realizada hoje para a classe. Ainda assim, Bimba está no grupo Ouro, dos primeiros colocados na classe. Na mesma situação está Bruno Fontes, da Laser, em 40° lugar, mas ainda na Ouro.
André Fonseca e Rodrigo Duarte ocupam a 20ª colocação na 49er, e Fernanda Oliveira/Isabel Swan estão em 21ª na 470 feminino.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: abril 25, 2007