Foto: Pixabay

Seleção de canoagem volta sem medalhas da Copa do Mundo na Europa

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

K4 masculino não teve um bom desempenho (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
K4 masculino não teve um bom desempenho (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

As seleções masculina (caiaque e canoa) e a feminina (caiaque), participaram neste fim de semana da etapa de Zagreb da Copa do Mundo de canoagem velocidade, realizada na Croácia. A competição serve como preparação para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, em julho. As seleções continuam na Europa onde disputam, no próximo dia 18, mais uma etapa, dessa vez em Szeged, na Hungria.

“Estamos empenhados em levar os atletas às melhores competições do mundo para que eles, vivenciando a canoagem também entre atletas olímpicos, evoluam no esporte e tragam este aprendizado para outros canoístas brasileiros”, destacou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem. Canadá, Estados Unidos, Chile, Argentina e Porto Rico, adversários do Brasil no Pan, também disputam a Copa do Mundo.

Apesar de não terem subido ao pódio na Croácia, os brasileiros se classificaram para seis finais. O melhor resultado foi do jovem Nivalter Jesus, que foi o único a disputar a final A, no C1 200m. O brasileiro terminou na sexta colocação, com 40s896. Na semifinal, ele havia feito o terceiro melhor tempo. “Fiquei muito satisfeito com o resultado que mostra que meu esforço nos treinamentos está dando resultados”, comentou.

Wladimir Moreno e Vilson Nascimento ficaram em quinto na semifinal do C2 200m. Na disputa da final B, também terminaram em quinto. “Este é um momento onde devemos aprimorar a técnica e aprender com os resultados”, disse Pedro Sena, técnico da canoa masculina.

Caiaque – Na final B, Edson Silva ficou com o primeiro lugar no K1 200m. Sebastián Cuattrin, principal nome da modalidade, chegou a semifinal desta mesma prova e terminou em sétimo. No K1 1000m, o brasileiro foi à final B, terminando em oitavo.

Guto Campos e Roberto Maehler passaram na quinta colocação na semifinal do K2 200m e conquistaram a segunda posição na final. No K4 1000m, Cuattrin, Campos, Maehler e Silva ficaram em sétimo lugar.

A seleção feminina não chegou a nenhuma final, parando na fase anterior. “A Copa do Mundo de canoagem velocidade é uma preparação para os Jogos Pan-Americanos. Aqui encontramos muitos adversários que estarão competindo no Rio de Janeiro”, comentou Alvaro Koslowski, técnico da seleção brasileira feminina.

Como funciona:

  • Finais A – entre os canoístas que ficaram entre 1º e 9º nas semifinais
  • Finais B – entre os canoístas que ficaram entre 10º e 18º nas semifinais

    Este texto foi escrito por: Webventure

    Last modified: maio 7, 2007

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure