Chuvas deixaram as trilhas mais difíceis. (foto: Tiago Prates/Divulgação)
Depois de verem os cearenses fazerem a festa na etapa de abertura do Campeonato Potiguar de Rally, os donos da casa deram o troco no último sábado, durante a segunda prova da temporada o evento foi realizado por 40 carros nos arredores da cidade de Natal.
A principal mudança na classificação se deu na categoria Graduados Master, que reúne as duplas mais experientes. Terêncio Félix e Bruno Dantas fizeram a alegria da torcida norte-rio-grandense ao conquistarem a vitória. Desta maneira, eles ganharam oito posições, saindo da 13ª a quinta colocação no campeonato.
Para completar a festa do estado, a liderança do Potiguar agora também é de uma dupla local. Jammerson Júnior e Wellington Resende fizeram mais uma vez a terceira colocação e chegaram a 26 pontos no acumulado das etapas. Na seqüência aparecem os também potiguares Jefferson Barbalho e Flávio França, com 20 pontos.
Os paraibanos Alexandre Trindade e Antonio Marinho surgem em terceiro com 19 pontos, e os cearenses Glauco Júnior e Rufino Neto, que haviam vencido na estréia, caíram para o sétimo lugar (com 18 pontos), depois de completarem a prova em Natal somente na 13ª posição.
Mais liderança – Na categoria Turismo, os donos da casa também são insuperáveis. Junior Bertoldo e Philipe Coutinho têm 27 pontos (uma vitória e uma quarta colocação), que lhe garantem a ponta tranqüila. Os paraibanos Ayrton Lins e Carlos Magalhães estão em segundo, com 24 pontos.
A hegemonia dos potiguares só não é absoluta por causa da categoria Graduados. Nela, os pernambucanos Marcelo Canadá e Carlos Peixoto dominam têm 100% de aproveitamento, depois de vitórias em duas provas. Com 30 pontos, eles aparecem com cinco a mais que Alexandre César e Ricardo Varela, e sete a mais que Max Chianca e Luciano Loureiro.
A prova teve largada às 9h30, do posto 1002, na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal. As duplas representaram Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. De lá, as equipes partiram para o limite das cidades de Parnamirim e Macaíba, na região metropolitana de Natal, onde os trechos cronometrados tiveram início.
As chuvas que caíram durante a semana e até mesmo durante a prova contribuíram para a formação de profundas poças de lama, que dificultaram a vida de pilotos e navegadores logo no início. “Foi uma prova difícil, principalmente para as equipes que largaram na frente”, disse José Maria Alves, o “Zé Zoada”, organizador da prova.
Resultados da 2ª etapa
Categoria Graduados Master
1) Terêncio Félix/Bruno Dantas
2) Alexandre Trindade/Antônio Marinho
3) Jammerson Júnior/Wellington Resende
Graduados
1) Marcelo Canadá/Carlos Peixoto
2) Alexandre César/Ricardo Varela
3) Célio Di Pace/Flávio Maroja
Turismo 4×4
1) Omar Dantas/George Maia
2) Leonardo Araújo/Matheus Galvão
3) Ayrton Lins/Carlos Magalhães
Turismo 4×2
1) Júnior Dentinho/Ricardo Iglesias
2) Raphael Menzes/Marcos Cordeiro
3) Delano Lopes/Luiz Carlos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 14, 2007