O Ben Nevis com 1.344 metros (foto: Thincat)
O capitão da Quasar Lontra, Rafael Campos, escreve direto de Fort Willam, na Escócia, palco da largada do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura 2007 (ARWC). A equipe teve problemas com o equipamento, extraviado pela companhia aérea, mas Rafael conta que o contratempo já está quase resolvido Mesmo assim, o quarteto brasileiro ainda está se adaptando às condições locais, costumes e o frio. Acompanhe no relato abaixo
Bom, chegamos bem, na terça-feira fim da tarde.
Nossas caixas é que não chegaram junto com o vôo da Star Aliance. Após reclamarmos, chegaram quase todas ainda ontem de noite. Agora só falta a do Fabrizio, a caixa de comida e alguns equipamentos.
Está muito frio aqui. Cerca de 10°C, mas no vento a sensação e pior. E a toda hora garoa. A prova será realmente muito fria.
Hoje compramos alimentos para a prova, e estamos montando as coisas (bicicletas, caixas). Estou indo agora reconhecer o caiaque que alugamos. Amanhã começamos a checagem de equipamentos e teste de habilidades junto a organização. Na sexta pela manha teremos de deixar com a organização as nossas caixas de equipamentos e alimentos prontos. Ainda na sexta acontece o briefing, a entrega dos mapas e o encontro para tirar as duvidas dos capitães das equipes com a organização. No sábado será a largada.
O local élindo, com belas montanhas, sem árvores, algumas com picos nevados. Estamos em Fort William, a cerca de duas horas de Glasgow, no pé do monte Ben Nevis, o maior do Reino Unido (1.344m). Apostamos que a prova passara pelo seu pico.
Estamos também próximos do Lago Ness e da Ilha de Skype. Um dos dois também imaginamos que podemos passar. A região aqui é famosa pelas possibilidades de atividades ao ar livre, principalmente trekking.
Ontem à noite quase ficamos sem janta. Tudo fecha às 22h (tudo mesmo, até Mc Donald). Como escurece tarde, após as 22h, e com o fuso ainda do Brasil (estamos quatro horas na frente) fomos deixando o tempo passar. Quando reparamos, já se passava das 22h.
Abraços
Nota do Editor: Fort William se autodenomina a capital dos eventos outdoor da Escócia. Para saber mais sobre a cidade e o monte Bem Nevis, acesse www.visit-fortwilliam.co.uk. O site possui um link para uma webcam que a cada cinco minutos é atualizada com uma imagem das condições do clima na montanha. Também informa que em todos os dias do ano pode nevar no cume do Bem Nevis. Segundo previsão local, deve chover nos próximos três dias, a temperatura mínima pode chegar a zero grau e a visibilidade no sábado, dia da largada, será moderada. Além do ARWC, Fort William ainda irá sediar uma etapa do campeonato mundial de Mountain Bike, da UCI, em setembro deste ano.
Este texto foi escrito por: Rafael Campos
Last modified: maio 23, 2007