Circuito será técnico (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
A segunda etapa da Copa Internacional Sundown de MTB, que acontece neste domingo (3) em Ouro Branco (MG), reunirá cerca de 650 atletas. Com um percurso de 6,2 quilômetros, o circuito será um dos mais técnicos da história da Copa.
Montamos um circuito muito técnico. Ele é parecido com o de Araxá, mas tem algumas subidas mais fortes e vai exigir muita retomada de marcha, muita frenagem e muita força física. Espero que os atletas gostem, afirma Rogério Bernardes, organizador da prova.
Além do circuito técnico, a disputa pelas primeiras colocações não será nada fácil. Os principais nomes do MTB nacional já confirmaram presença, além de diversas delegações internacionais que já confirmaram a vinda de seus atletas.
A grande procura nacional e internacional pela Copa Internacional se deve ao ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Neste ano, a pontuação da Copa foi elevada pela e esta é a única prova brasileira que conta pontos na UCI. Esse ranking é válido pela disputa de vagas nos Jogos Olímpicos, por exemplo.
Atletas – De terras tupiniquins estão: Ricardo Pscheidt, vencedor da primeira etapa, Edivando de Souza Cruz, atual campeão da Copa Internacional, Rubens Donizette e Adriana Nascimento, atuais campeões brasileiros de MTB.
Do Chile, virão Cristobal Silva, Javier Püschel e Gonzalo Aravena. Nossa equipe está indo muito melhor preparada do que para Araxá e acredito que daremos mais trabalho aos atletas locais, afirmou Ivan Vázquez, treinador da equipe chilena.
Mas não são só os chilenos que devem preocupar os brasileiros. A Argentina virá com cinco atletas, sendo dois da Elite Masculina e dois da Feminina. Uma delas, Noelia Rodriguez, já foi campeã da Copa.
Essa corrida virou uma das minhas prioridades. Perdi duas vezes o ano passado, este ano estava andando bem quando tive problemas mecânicos. Agora quero mostrar que estou no nível deles, afirmou Javier Püschel.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: maio 30, 2007