Foto: Pixabay

Volta ao mundo de carro: Austrália

Redação Webventure/ Expedições, Offroad

Uluru  a Ayers Rock (foto: Arquivo Pessoal)
Uluru a Ayers Rock (foto: Arquivo Pessoal)

O casal Grace e Rob escrevem sobre uma das últimas paradas da volta ao mundo de carro, a expedição Challenging Your Dreams, na Austrália

Depois de três meses procurando hotéis baratinhos e dirigindo no caos da Índia, estávamos mais do que preparados para voltar à vida simples e acampar. Em total contraste da Índia, Austrália tem uma infra-estrutura ótima para a vida outdoor, com campings por toda parte, rest areas na beira das estradas e até mesmo churrasqueiras gratuitas nas praias e parques.

Tendo liberado o carro pela alfândega com tempo recorde e muita eficiência, rumamos para a costa oeste e suas belas praias. Depois de um bom descanso, sentimos a necessidade de partir para o interior e fazermos umas caminhadas pela região do Karijini e Kimberley. Aqui as temperaturas passavam os 40º C e simplesmente sair do carro já nos enchia de suor, imaginem o estado que estávamos ao finalizar nosso trekking. Quando estávamos na costa oeste havíamos visto o povo local usando chapéus com redes cobrindo suas caras para espantar as moscas – achamos um exagero. Porém, depois de algumas semanas, nos demos conta o quão irritantes eram as moscas e acabamos aderindo ao sistema, fazendo nossas próprias redes para usar com nossos chapéus. Elas podem não ter ficado com a aparência das produzidas profissionalmente, nem com cara das tradicionais feitas com rolhas, mas elas afastaram as malditas moscas da mesma forma!

Cansados e empoeirados caminhamos rumo ao norte para o Tropical Top End para curtirmos cenários mais verdes. Usamos Darwin como base, de onde investigamos os lindos parques nacionais, tirando o máximo proveito dos rios, billabongs, lagoas e florestas abundantes. Após uma curta estada na região do Kakadu em busca dos famosos crocodilos de água salgada, o predador mais perigoso da Austrália, seguimos mais uma vez em direção ao deserto.

Porém, entre nós e o Red Center, havia muitos quilômetros de outback para percorrer. Após três dias pelo meio do nada, ficando em campings solitários na beira da estrada, finalmente chegamos a Alice Springs. De lá fizemos o trecho de terra passando pelo Kings Canyon antes de chegarmos ao nosso destino final para apreciarmos a incrível rocha: Uluru (Ayers Rock). Ficamos lá dois dias para depois dar meia volta e refazer nosso percurso novamente, mas desta vez para o nordeste até Queensland. Apesar do clima ruim que pegamos, conseguimos mergulhar na Grande Barreira de Corais e apreciar sua vida marinha. A caminho de Sydney, infelizmente vivenciamos o pior clima da viagem toda, pois só choveu, tornando o Sunshine Coast uma grande ironia.

Tristemente, nosso tempo, e ainda mais nosso dinheiro, estava acabando. Pela primeira vez nos demos conta de que este maravilhoso estilo de vida estaria chegando ao fim. Era assustador saber que em apenas algumas semanas estaríamos organizando o envio do carro pela última vez. Daqui iríamos para Buenos Aires para então dirigirmos de volta ao Brasil.

Este texto foi escrito por: Grace Downey e Robert Ager

Last modified: maio 30, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure