Marronzinho conheceu o filho recém-nascido pela internet após a vitória. (foto: Idário Araújo/Vipcomm)
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross reuniu mais espectadores do que muitos jogos de futebol. No último fim de semana, aproximadamente 12 mil pessoas estiveram na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), para assistir às disputas nas seis categorias do campeonato.
O momento mais marcante do fim de semana se deu com a vitória de João Paulino, o Marronzinho, na categoria MX1. Ele conheceu o filho pela internet minutos depois de competir e vencer seus principais concorrentes na pista, no domingo. O nenê havia nascido no sábado, em Santa Catarina, e o piloto viu por um notebook as fotos do herdeiro.
“Pensei nele todo o final de semana, em toda a corrida e principalmente quando ultrapassei o Roosevelt e assumi o primeiro lugar”, conta Marronzinho, que conseguiu reassumir a liderança na classificação geral do campeonato graças ao triunfo em Santa Luzia. “Não vejo a hora de chegar em casa para abraçá-lo”, completa o pai de Jorge.
O pódio na MX1, principal categoria do Brasileiro, ainda teve Roosevelt Assunção em segundo e Marcello Lima em terceiro. Depois dos resultados, Roosevelt volta a estar em segundo no acumulado das etapas.
Mais vencedores – Na MX2, segunda categoria mais importante, a primeira colocação acabou com Wellington Garcia, seguido por Marcello Lima e Rodrigo Selhorst. Já na MX3, o pódio teve Milton Becker, Nico Rocha e Tunico Miranda, nesta ordem.
Por fim, nas classes destinadas à garotada, prevaleceu a experiência de Hector Assunção na 85cc. Na 65cc, Kaio Miranda sobrou diante dos rivais e ficou com o lugar mais alto.
Resultados da 4ª etapa
Categoria MX1
1. João Paulino
2. Roosevelt Assunção
3. Marcello Lima
MX2
1. Wellington Garcia
2. Marcello Lima
3. Rodrigo Selhorst
MX3
1. Milton Becker
2. Nico Rocha
3. Tunico Miranda
MXJr
1. Rafael Farias
2. Jean Ramos
3. Eduardo Lima
85cc
1. Hector Assunção
2. Rodrigo de Andrade
3. Gustavo Takahashi
65cc
1. Kaio Miranda
2. Rodrigo Riffel
3. Anderson Amaral
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 6, 2007