Foto: Pixabay

Fora do Pan, Rubinho se prepara para Copa do Mundo MTB

Redação Webventure/ Biking

Rubinho correrá na Copa do Mundo MTB (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Rubinho correrá na Copa do Mundo MTB (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Mesmo não sendo convocado para uma das duas vagas da seleção brasileira de Mountain Bike que estará nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Rubens Donizete, o Rubinho, mira agora as Olimpíadas de Pequim, no ano que vem. ”Triste sim, frustrado nunca”, comenta o atleta.

O atleta já está no Canadá, onde disputa três provas. A primeira será neste domingo (16), uma etapa do campeonato canadense, a Canada’s Cup. As outras duas são a 4ª e 5ª etapas da Copa do Mundo de MTB Cross-Country.

Rubinho é o atual campeão brasileiro de MTB Cross-country e ocupa o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo na modalidade. “Valeu a pena todo o meu empenho. Vamos em busca da vaga nas Olimpíadas de 2008”, comenta.

Copa do Mundo – A Copa do Mundo de MTB será disputada no dia 23 de junho e em 1º de julho. A primeira prova terá um circuito de cinco quilômetros e, a segunda, com 7,3 quilômetros, sendo 60% em single track.

“O objetivo em competir nessas provas é somar pontos para a UCI e ajudar o Brasil a conquistar mais uma vaga nas Olimpíadas”, comenta Rubinho. O Brasil já garantiu uma vaga para Pequim-2008.

O atleta também comemora um novo patrocinador: “meu novo patrocinador, a Infanti Produtos Infantis, me garantirá estrutura nos treinos, viagens e bons equipamentos, que, além de aumentar meu desempenho, me proporcionam também mais confiança nas provas”, comenta.

O patrocinador também comemora a escolha do atleta. “Patrocinar o Rubinho é uma excelente oportunidade de posicionar a marca junto a um público exigente em termos de tecnologia de materiais e cultivadores de hábitos saudáveis, e isso tem tudo a ver com a nossa imagem corporativa”, afirma Fabiano Nyenhuis, representante da Intanti. “Definimos o patrocínio primando tranqüilidade financeira para o atleta, investimento em equipamento de ponta, como freios de ultima geração e conjunto de rodas e pneus sem câmara e competições fora do país”, garante Nyenhuis.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 15, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure