Foto: Pixabay

Prova complicada marca 3ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade

Redação Webventure/ Offroad

Vander e Seide venceram a prova (foto: Divulgação/ Teo Garcia)
Vander e Seide venceram a prova (foto: Divulgação/ Teo Garcia)

No último domingo (24), a cidade de Taubaté (SP) recebeu a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. A prova teve seis especiais e muitas dificuldades para os pilotos. No total, foram 106 quilômetros de especiais. “A etapa foi ótima, sem grandes atrasos e o fechamento foi bem tranqüilo”, afirmou Ivan Bertagna, diretor de prova.

O rali foi realizado na Fazenda da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em um piso de terra batida, curvas fechadas e trechos no meio do bambuzal. “Desta vez, levantamos os percursos para testar a capacidade do conjunto: piloto-navegador-carro. O objetivo é ter cada vez mais um campeonato competitivo”, comentou Paulo Américo Leite, organizador da prova.

Na principal categoria, a A6, a vitória foi da dupla Vander Ide e Seide Okuda, que dispararam na classificação geral e agora acumulam 33 pontos. “Não foi prova de velocidade, e sim de exigência. Sem falar que era muito fácil errar”, comenta Vander. Já Seide, achou a navegação bastante complicada. “Tive que passar informações toda hora para o Vander. Não paramos de conversar nem um segundo”, comenta.

Na segunda colocação, ficaram Ernesto Faria/ Fabiano Rennó, seguidos de Silvio Sanino/ Silvio Sanino Junior, em terceiro.

N2 – Na categoria N2, o campeonato está disputadíssimo. Após três etapas, três pilotos diferentes subiram ao lugar mais alto do pódio. Na primeira etapa, em Piracaia (SP), a vitória foi de Haroldo Soares/ Cid Soares. Em Tremembé (SP), Luiz Facco/ Walace Schimdt se deram melhor e, em Taubaté, o primeiro lugar foi de Pippo Gentile/ Ricardo Gaspar, embolando ainda mais a classificação geral da prova.

“Viemos com expectativa de andar bem e adotamos a estratégia de pisar forte na primeira especial para pressionar os concorrentes”, comentou Gentile. A dupla assumiu a liderança do campeonato com 26 pontos.

A próxima etapa será o 1º Rally de Brotas, que acontece no dia 29 de setembro. “O momento agora é de o pessoal fazer os ajustes nos carros para enfrentar as últimas etapas. Esperamos também um grid ainda maior. Como não conhecemos a região, a prova de Brotas vai ser uma surpresa para todo mundo”, comenta Ivan.

Classificação da etapa

A6
1) Vander Ide/Seide Okuda
2) Ernesto Faria/Fabiano Rennó
3) Silvio Sanino/Silvio Sanino Jr.

A2
1) Pippo Gentile/Ricardo Gaspar
2) Fernando Menoncello/Marco Amorim
3) Edu Paula/Edu Neto

Classificação geral do Campeonato

A6
1) Vander Ide/Seide Okuda – 33 pontos
2) Ernesto Faria/Fabiano Rennó – 24 pontos
3) Silvio Sanino/Silvio Sanino Jr. – 16 pontos
4) Eduardo Dal Maso/Marcelo Gayer – 11 pontos
5) Luiz Braga/ Luiz Braga – 9 pontos
6) Fábio Santos/Flávia Porto – 8 pontos
7) Douver Paganini/Guilherme Alves – 0 pontos
8) Fábio Jorge/Igor Spacek – 0 pontos

A2
1) Pippo Gentile/Ricardo Gaspar – 26 pontos
2) Luiz Facco/Walace Schmidt – 18 pontos
3) Haroldo Soares/Cid Soares – 16 pontos
4) Fernando Menoncello/Marco Amorim – 12 pontos
5) Edu Paula/Edu Neto – 11 pontos
6) Francisco Vital/Rodrigo König – 10 pontos
7) Alexandro Quim/Jonas Gonçalves – 7 pontos
8) Patrick Pinzan/Pablo Pinzan – 5 pontos
9) Álvaro Orioli/Leo Costa – 4 pontos
10) Reinaldo Jr./Fred Cardozo – 0 pontos

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure