Alinghi vence Emirates e empata série em 2 a 2 (foto: ACM 2007/ Vicent Bosch )
Os ventos em Valência melhoraram nesta quarta-feira, variando entre 8 e 10 nós, e sopraram a favor do defensor Alinghi. O barco suíço venceu a terceira regata da série de melhor-de-nove da Americas Cup de ponta a ponta e empatou o placar em 2 a 2 contra o neozelandês Emirates Team New Zealand.
O Alinghi, do timoneiro Ed Baird, largou um segundo a frente do barco de Dean Barker e se manteve na liderança durante todo o percurso. Na primeira bóia sua vantagem era de 20 segundos e na segunda aumentou para 34 segundos. Os kiwis pressionaram mais e conseguiram diminuir a diferença para 25 segundos.
Apesar dos esforços, o desafiante neozelandês não conseguiu recuperar os 100 metros de distância e cruzou a linha de chegada 30 segundos atrás do defensor do título Alinghi.
A disputa – A ótima largada na regata de hoje, seguida de boas escolhas táticas e a performance notável da tripulação mostraram a força do Alinghi. No entanto os neozelandeses também já deixaram claro que estão na competição para vencer. O próximo match race, que será realizado nesta sexta-feira, 29/06, promete ainda mais emoção. Esta quinta-feira será de folga para as tripulações.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: junho 27, 2007