Rali terá um total de 741 quilômetros. (foto: Divulgação)
A décima edição do Rally do Cerrado começa a agitar seus competidores nesta quarta-feira, com o primeiro dos quatro dias de atividade, em Goiânia (GO). O rali terá quatro etapas e contará pontos para o Campeonato Goiano de Rally de Regularidade e para a Copa Centro-Oeste de Rally.
Na quarta-feira haverá a largada promocional e a entrega da planilha, a partir das 20 horas, na Lince Veículos a presença é obrigatória. A prova para valer tem início na quinta-feira, com a primeira etapa, entre Goiânia, Anápolis e Pirenópolis. No mesmo dia ocorre a segunda etapa, noturna, dentro de Pirenópolis.
A terceira etapa será disputada na sexta-feira, com destino a Goianésia. No dia seguinte o rali se encerra com a quarta etapa, de volta a Goiânia, e a premiação no Recanto dos Ipês, com direito a churrasco e cerveja.
Os pilotos estarão divididos entre carros e motos. Os pilotos e navegadores que competirão nas quatro rodas serão colocados nas categorias Graduados, Rally e Turismo. Já os pilotos nas motos estarão na Graduados e Intermediária.
O percurso – De acordo com os organizadores, o rali terá um total de 741 quilômetros, a serem percorridos em quatro dias. A etapa mais longa é a última, com aproximadamente 263 quilômetros, entre Goianésia e Goiânia. Neste trajeto também estará a maior novidade da prova: o seringal. Os pilotos andarão dentro de uma fazenda com 100 alqueires repletas de pegadinhas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 3, 2007