Foto: Pixabay

Mariana Balbi assume liderança do Yamaha Dealer Series

Redação Webventure/ Offroad

Mariana venceu todas as baterias disputadas. (foto: Idário Araújo/Divulgação)
Mariana venceu todas as baterias disputadas. (foto: Idário Araújo/Divulgação)

A mineira Mariana Balbi deu passo importante para se tornar a primeira brasileira a conseguir um título de motocross nos Estados Unidos. A piloto assumiu a liderança do Yamaha Dealer Series no último fim de semana, após etapa em Glen Helen, na Califórnia.

Mariana disputou quatro baterias, duas entre as mulheres e mais duas na categoria 450 Novice, da qual também participam homens. Na Womens Pro, ela ganhou as duas baterias e virou líder mesmo sem ter competido na primeira etapa – ela estivera em duas etapas e também as vencera com facilidade.

Já na 450 Novice, ela fez um terceiro e um quarto lugares, alcançando a terceira posição no geral. “Quando cheguei nos EUA, corri aqui nesta mesma prova e fiquei em 10º lugar. Agora, já fiquei na 3ª posição. Fiquei feliz, pois o resultado mostra que o meu trabalho nos EUA está dando certo e que eu estou evoluindo bem”, comemora.

Todo o desempenho de Mariana na pista de Glen Helen foi acompanhado pelo irmão, Jorge Balbi, que é também seu ídolo. “A presença do Jorge sempre me motiva. Ele me elogiou muito, pois fazia muito tempo que não me via correr aqui em Glen Helen. Estou cada vez mais acostumada com essa pista e melhor adaptada aqui aos EUA.”

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 10, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure