Cuattrin se classifica em segundo (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – As provas da canoagem velocidade mal começaram e o recordista de medalhas Sebastian Cuattrin já garantiu vaga para a final do K1 1000m, que acontece na próxima sexta-feira (27). A prova foi bem dura, mas gostei. Consegui fazer o que tínhamos pensado em termos de técnica e estou contente, comentou o brasileiro, que tem nove medalhas em Pan-americanos.
O atleta mudou a forma com que faz a largada e isso deve ajudar para uma boa colocação nas finais. Mudei algumas coisas na tática, uma correção na largada. Vou largar forte e tentar quebrar o ritmo dos outros atletas logo no início. Tenho uma resistência muito boa e estou preparado para isso, afirmou.
Sendo uma prova classificatória, nem Cuattrin, nem os outros competidores são o seu máximo. Todos se poupam visando a medalha. Todos guardam uma surpresinha para a final. Tem que tomar bastante cuidado, pois quem está na final pode surpreender.
Único que falta – O ouro pan-americano é a única medalha que falta para a coleção de Cuattrin ficar completa. Mesmo assim, o brasileiro é cauteloso e não se deixa levar pela pressão do público e imprensa.
Não estou pensando na medalha, e sim em andar bem, em fazer o que eu sei. Se eu chegar no final da prova e tiver feito tudo o que eu sei, com uma boa tática, uma boa técnica, boa remada e ainda tiver tido um pouco de sorte e a benção de Deus, vou conseguir uma medalha. Sendo ouro, prata ou bronze estarei muito contente, afirma o confiante Cuattrin.
As finais do K1 1000m acontecem na próxima sexta-feira (25), e o brasileiro ainda disputará a prova do K4 1000m. Quem também se classificou hoje foi o jovem Nivalter Santos, que está nas finais do C1 1000m.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 25, 2007