Rali será entre 5 e 20 de janeiro. (foto: Mitsubishi/Divulgação)
O prazo de inscrições para o Rally Dakar 2008 já terminou e a organização anunciou nesta semana quais serão as duplas das três principais equipes na luta pelo título dos carros: Mitsubishi, Volkswagen e BMW. Pelo menos em termos numéricos, a VW sai na frente, já que contará com cinco duplas.
Os pilotos e navegadores do time que tem batido na trave nos últimos anos serão: Dieter Depping e Timo Gottschalk; Carlos Sainz e Michel Périn; Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz; Mark Miller e Ralph Pitchford; e Carlos Souza e Andy Schulz.
Já a Mitsubishi terá quatro carros: Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret; Luc Alphand e Gilles Picard; Hiroshi Masuoka e Pascal Maimon; e Nani Roma e Lucas Cruz. A BMW contará com três representantes no rali mais famoso do mundo: Colin McRae e Tina Torner; Guerlain Chicherit e Mathieu Baumel; e Nasser Al Attiyah e Quehennec.
Outro candidato ao título é o veterano Jean Louis Schlesser, que pilotará um buggy da sua própria equipe. O segundo piloto do time Schlesser será José Luis Monterde.
Em sua 30ª edição, o Dakar contará com a participação de 350 motos e quadriciclos, 220 carros e 100 caminhões. As inscrições para o rali terminaram em 22 de junho, e a grande novidade foi um sistema de registro de inscrições, que ajudou os organizadores a selecionarem aqueles que teriam o pedido de matrícula aceita ou não.
Roteiro parecido – A prova de 2008 não será muito diferente da realizada nesta temporada. A aventura começa em 5 de janeiro e termina no dia 20 do mesmo mês. A largada segue sendo em Portugal, porém num novo ponto de Lisboa. Antes de chegar ao território africano, o rali disputa mais duas etapas, ambas em Portugal. Depois, os pilotos passarão por Marrocos, Mauritânia e Senegal, num total de aproximadamente 6.000 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 26, 2007