Foto: Pixabay

Canoagem feminina pode garantir medalha inédita

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Naiane conquista vaga para no K1 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Naiane conquista vaga para no K1 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Na primeira eliminatória feminina da manhã desta quinta-feira, Naiane Pereira garantiu vaga na final do K1 500m.

Amanhã a atleta entra novamente na água para a disputa do K4 500m, que não tem eliminatória e as atletas vão direto para a briga pelo pódio. “Amanhã o K4 vai decolar aqui na raia”, brincou Naiane.

A seu lado, Luana Rech, Ariela Pinto e Daniela Alvarez lutam por uma medalha inédita para a canoagem feminina. Apenas o caíque masculino têm medalhas em Pan-americanos.

Na prova de hoje, Naiane fez o terceiro melhor tempo, com 2min09s164. A brasileira ficou atrás da cubana Dayexi Gandarela (2min08s230), que ficou em primeiro, e da norte-americana Jennifer Burke, que fez o tempo de 2min09s080.

Estratégia – “O resultado de hoje foi bom, dentro do que tínhamos programado. Hoje tivemos um pouco de vento contra e já cheguei a fazer melhores tempos aqui”, comentou a brasileira.

A estratégia feita juntamente com o técnico Álvaro Koslowisky deu certo. “Pensamos numa prova forte nos primeiros 250 metros e depois sentir como estava, trabalhar e se classificar entre as três. Deu certo”, comentou.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: julho 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure