Foto: Pixabay

Bimba veleja no seu melhor dia e garante liderança na geral

Redação Webventure/ Vela

No melhor dia de ventos desde o início das regatas Ricardo Winicki, o Bimba, terminou em primeiro e espera amanhã abrir dez pontos de vantagem do velejador mexicano David Mier Y Teran, que está está em segundo lugar. A partir daí então ele espera “garantir a entrada na regata da medalha, para só depois pensar no ouro. Estou muito motivado e tudo vai dar certo”.

Hoje, na opinião de Bimba, foi a regata em que ele foi melhor, uma vez que liderou quase toda a primeira prova sendo ultrapassado pelo argentino no final e liderou toda a segunda. “O argentino está acertando bastante, ele sempre termina a primeira bóia em quarto ou quinto e no final dá uma sorte e passa, mas a sorte dele vai acabar”, avisa.

O brasileiro hoje estava velejando como gosta, com ventos fortes que chegaram a treze nós. “Eu sempre disse que ventos fracos nivelam o campeonato por baixo. Moro em Búzios a três anos, velejo muito bem lá e se somarem todas as regatas com vento médio e forte acho que no mundo inteiro eu fui o mais rápido. Tive a média mais rápida de todos os velejadores do mundo e acho que meus adversários sabem disto. Eles estão torcendo por ventos fracos e eu por fortes”, diz.

Bimba disse também que deseja comemorar o mundial junto com uma medalha, pois como o Pan foi muito próximo não teve tempo de aproveitar o título. “Sou o melhor velejador do mundo independente do que rolar aqui, mas vou me esforçar muito para ganhar aqui também”.

Este texto foi escrito por: Patrícia Serrão

Last modified: julho 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure