Foto: Pixabay

Palmeirinha vence no 3º dia do Rally da África do Sul

Redação Webventure/ Offroad

Dupla brasileira atropelou cabras no fim da especial. (foto: RTF/Divulgação)
Dupla brasileira atropelou cabras no fim da especial. (foto: RTF/Divulgação)

Em meio à desorganização que tem marcado o Rally da África do Sul, o piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, venceu o terceiro dia de competição, disputado neste domingo, com largada e chegada em River Fish foi a primeira vitória do piloto, que compete ao lado do navegador Filipe Palmeiro.

Para triunfar, a dupla precisou de sorte e passou por inúmeros sustos. Para começar, eles escaparam de um acidente sério nos primeiros quilômetros, quando encontraram um carro local vindo no sentido contrário. Palmeirinha precisou desviar bruscamente seu BMW X3 para evitar uma trágica batida.

Porém no fim da longa especial, com aproximadamente 500 quilômetros, o brasileiro não teve tempo para escapar da colisão. Ele acabou atropelando algumas cabras de um rebanho que caminhava tranquilamente no meio da estrada. “Depois do susto de quase bater de frente nos primeiros quilômetros do dia em um carro local, a concentração ficou meio abalada e demorou um pouco para voltar ao normal”, admite Palmeirinha.

“E a cada carro que cruzávamos, vinha aquela sensação estranha de que um competidor estaria encontrando aquele mesmo carro no meio de uma curva. O trecho que percorremos neste domingo foi igual ao de sábado, só que feito no sentido inverso. E para completar com ‘chave de lata’ o dia de hoje, a 30 quilômetros do final acabamos atropelando umas cabras. Foi muito chato.”

Resultados? – Além de bagunçado dentro das pistas, o Rally da África do Sul recebe críticas dos pilotos devido à demora na divulgação dos resultados. Palmeirinha por exemplo só tem a certeza de que venceu a especial com quatro segundos de vantagem para os noruegueses Ivar Tollefsen e Quin Evans. O resto da classificação é um mistério.

O ranking geral, que leva em conta os resultados dos últimos dias, tem os noruegueses como líderes, com cerca de 32 minutos a menos que Palmeirinha e Palmeiro, atuais segundos colocados. “O que dá ânimo é que agora falta pouco para esse rali irresponsável acabar”, detona o brasileiro. A última etapa do Rally da África termina hoje, com especial de 250 quilômetros, com largada em Fish River e chegada na cidade de Bisho.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 30, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure