Foto: Pixabay

Copa Internacional MTB reúne o melhor do esporte nacional

Redação Webventure/ Biking

Mapa do traçado da pista (foto: Divulgação)
Mapa do traçado da pista (foto: Divulgação)

Grandes nomes do cenário nacional já estão em Barbacena (MG) para a disputa da terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece neste domingo (5) com a presença de cerca de 600 atletas. A prova é a única do Brasil que soma pontos para o Ranking Mundial (UCI), classificatório para as Olimpíadas.

“A estrutura deste evento é incrível, um dos melhores no qual presenciei. Há duas semanas participei do USA National Championship, como comissário chefe e a Copa Internacional possui, sem dúvida, nível técnico e de organização bem superior. Eu nunca vi uma organização gastar tanto dinheiro com os atletas e com um evento. Este só se compara com o Sea Otter Classic, em Monterey, Califórnia, destinado a dez mil atletas”, relatou Dan Thomas, Comissário Internacional da UCI, designado para acompanhar a prova brasileira.

Quem chama mais a atenção nesta tarde em Barbacena são os três representantes brasileiros que estiveram nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, há cerca de três semanas: Rubens Donizete, medalha de prata, Ricardo Pscheidt, que ficou em quinto, e Jaqueline Mourão, quarta colocada.

“Nós nos sentimos um pouco responsáveis por esta medalha. Há três anos somos a única prova de mais de uma etapa que conta pontos para o ranking mundial no país. Estamos sempre trazendo atletas internacionais para competir aqui e sabemos que esse intercâmbio é importante para que o esporte evolua no Brasil”, explica Rogério Bernardes, organizador da prova.

Além dos atletas que estiveram no Pan-americano, a prova também conta com a presença de Érika Gramiscelli, Roberta Stopa, Robson Ferreira, entre outros. Além dos brasileiros, a argentina Josefina Casadey promete dar trabalho.

Percurso – A prova terá cerca de seis quilômetros, com muito single track e trechos dentro da mata.

“A Copa está com melhores condições em todos os quesitos, melhor na segurança e em materiais. Hoje, a pista aqui de Barbacena, é uma pista técnica, compacta e isso é bom”, comentou Alexandre Lúcio, um dos responsáveis pelo percurso.

*Colaborou Rafaela Tolentino, direto de Barbacena (MG)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure*

Last modified: agosto 4, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure