Zé Pupo da SOS na transição do PC 8 (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
Direto de Jaguariaíva – Previsão confirmada. Realmente as estratégias traçadas estão sendo decisivas para a definição das posições da segunda etapa do circuito Brasil Wild de corrida de aventura. Às 19h deste sábado, a equipe paulistana Centauro Paradofobia, que optou por não ir ao PC 5, que é virtual e facultativo, foi a primeira a chegar ao posto de controle de número 8/ AT 4, na Barragem do Rio Jaguaricatu.
A segunda a chegar ao local foi a Sulbrasilis, ao mesmo tempo que o quarteto da Motorola SOS Mata Atlântica, que apesar de chegar em terceiro, era a líder até o momento. O quarteto liderado por Zé Pupo, assim como outras 11 equipes, percorreu aproximadamente 30 quilômetros a mais para atingir o PC 5 e conquistar 2h30 de bônus no tempo final. Por isso, apesar de estarem 1h18 atrás, tinham 1h12 de vantagem no tempo corrigido.
No PC 8, julgado como decisivo pelo organizador da prova Julio Pieroni, onde as equipes tinham a liberdade para decidir seguir de bike ou trekking ou os dois, a equipe Paradofobia optou por seguir de bike. Dois seguiram rumo aos PCs virtuais 9a e 10a e os demais para as técnicas verticais.
Já na SOS, apenas Zé Pupo e Mateus chegaram ao PC 8, onde se encontraram com o apoio para seguir para o rapel e a tirolesa. A outra dupla já havia seguido de trekking para o 9a e depois o 10a, onde iriam resgatar as bikes. No PC 13 eles voltarão a se encontrar, já que têm que assina-lo juntos.
Não temos bônus nenhum. A gente queria pegar a maioria do trecho durante o dia, principalmente a canoagem porque o rio está muito ruim, tem muito galho e espinho. Acredito que quem venha mais tarde vá se dar mal, analisou Telmo Carvalho, navegador da equipe Paradofobia. Sem nenhum erro a gente consegue se manter entre os três, mas a partir de agora é uma caixinha de surpresa, complementou. Já para Zé Pupo, a perna de canoagem foi gostosa.
A gente optou por não pegar o PC virtual para não se desgastar tanto porque achamos que nosso pedal não seria tão rápido, disse Diane Souza, da equipe Sundown Audax, quarta a chegar ao local e sexta colocada no corrigido. Os quatro partiram do PC 8 de bike.
Classificação até o momento: (0h15)
1 Motorola SOS Mata Atlântica
2 – Sulbrasilis
3 Centuro Paradofobia
4 – Academia CPH/ Carra Aventura
5 – Atenah
6 – Sundown Audax
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim
Last modified: agosto 5, 2007