Foto: Pixabay

Vencedores comentam a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Redação Webventure/ Biking

Rubinho venceu mais uma (foto: Divulgação/ PPPress)
Rubinho venceu mais uma (foto: Divulgação/ PPPress)

Na tarde deste domingo (5), a cidade de Barbacena (MG) recebeu a terceira etapa da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike, uma das mais importantes do país e válida pelo ranking internacional (UCI). No masculino, a vitória foi de Rubens Donizete e, no feminino, Jaqueline Mourão foi a melhor. Acompanhe abaixo a opinião dos atletas sobre a prova.

Rubens Donizete Valeriano – 1º lugar (masculino)
“A largada foi forte e consegui manter meu ritmo até a segunda volta. Ao longo da prova, fui surpreendido quando a gancheira da minha bicicleta quebrou e tive que parar na equipe de apoio onde perdi 40s atrás dos primeiros colocados, totalizando quase uma volta e meia de diferença, mas resolvi mudar a minha estratégia e partir para a recuperação. Tive que aumentar meu ritmo. O reconhecimento do público sem dúvida foi o que me deu forças para conseguir ecuperar o tempo perdido e alcançar a vitória.”

Robson Ferreira – 2º lugar (masculino)
“A prova foi puxada. Tentei manter meu ritmo para continuar na disputa. O Rubens e o Edivando (Souza Cruz, 3º colocado) fizeram um ótimo trabalho e meus objetivos principais agora são o Campeonato Brasileiro de Maratona, o Mundial de XC e o Desafio Red Bull.”

Jaqueline Mourão – 1º lugar (feminino)
“Acreditei em mim desde o início, por isso tentei manter meu ritmo de prova para não cansar muito. Vim de uma temporada longa, com cargas horárias de treino puxados e muitas viagens. Fiz o máximo que pude no Pan, fui bem. Hoje não estava muito bem, mas consegui superar minhas condições físicas e conquistar a vitória. É muito bom estar em Minas com todo o apoio das pessoas. Já visitei vários países e competições e agora quero ir para o Mundial da Escócia e conquistar a vaga nas Olimpíada, já que só 18 países podem competir.”

Érika Grasmiscelli – 2º lugar (feminino)
“Melhor impossível, me senti muito bem. Agora vamos contar com o apoio dos patrocinadores e da equipe para que, daqui pra frente, dê tudo certo. O preparo físico foi fundamental para a prova.”

*Colaborou Rafaela Tolentino, direto de Barbacena (MG)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure*

Last modified: agosto 5, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure