Wilton Godinho encerra participação no 15º Rally dos Sertões (foto: Divulgação)
A especial exigente de ontem gerou muito desgaste físico e psicológico aos competidores do Rally dos Sertões 2007. Alguns ainda precisaram lidar com acidentes e/ou imprevistos que os impediram de largar para a segunda etapa, que saiu nesta manhã de Minaçu (GO) rumo a Palmas (TO).
A dupla Adriano Leão/ Rafael Capoani, por exemplo, caiu em uma valeta no km 410, o que ocasionou a quebra do eixo traseiro e a queda das rodas traseiras. O resgate do veículo foi demorado, o que acabou impossibilitando que a dupla chegasse a tempo de largar às 10h desta sexta.
Apesar do danos, o carro receberá reparos e voltará a largar na terceira etapa, que será realizada amanhã. “Estamos bem, o carro está em perfeitas condições e como é previsto em regulamento poderemos voltar amanhã para a disputa, pois é permitido um forfete”, comentou Adriano Leão, de 22 anos, o mais novo piloto na categoria carros da competição.
Outro que teve que abandonar a prova foi Riamburgo Ximenes. O carro dele quebrou ontem, e só conseguiram tirá-lo de Colinas do Sul às 6 da manhã de hoje. Como não dava para arrumar o carro para a largada, e nem levá-lo até Palmas, o piloto se viu obrigado a abandonar a competição. Riamburgo foi para Brasília pegar o avião para Fortaleza (CE) onde mora.
Problemas antes da largada – O piloto Wilton Godinho ainda teve mais azar. Sua moto apresentou um vazamento antes da largada da primeira especial e ele nem chegou a iniciar o Sertões 2007. Juntamente com sua equipe de apoio, Godinho tentou arrumar o problema a tempo de largar hoje, no entanto a moto apresentou um novo problema, um vazamento de água no radiador.
Cheguei a essa 15ª edição do rali com boas perspectivas, talvez as melhores dos últimos anos. Mas os problemas na moto se sucederam. Então, não quis insistir. O rali de velocidade é traiçoeiro. Quem sabe não foi um aviso, declarou o piloto, afirmando ter tomado a melhor decisão.
Já Willen e Doris Van Hees, que capotaram durante uma das curvas da especial e foram parar no final de uma ribanceira de 30 metros, obtiveram melhores notícias durante o dia de hoje. Apesar dos mecânicos terem trabalhado intensamente para que o carro ficasse pronto hoje, não deu tempo. No entanto a dupla poderá competir neste sábado.
Os dois não tiveram ferimentos graves, mas Doris teve uma lesão ligamentar. Foi um grande acidente e isso prova que o carro é bastante seguro. A Doris recebeu permissão para continuar, mesmo com a lesão no joelho, mas estaremos com mais cautela. Nosso objetivo é chegar em Salvador, comentou Willen.
Saiba quais motos não largaram para a segunda especial do Sertões:
6 – Flavio De Carvalho
10 – Ramon Luis Volkart
13 – Fabrício Bianchini
25 – Antonio Escobar
31 – Marcelo Thomé Da Silva De Almeida
52 – Luis Paschoalin
58 – João Pereira
75 – Marcos Holak
77 – Eduardo Liboreiro Avelar
81 – Wilton Godinho
83 – George Guedes
88 – João Onofre Pereira Do Rego Barros
89 – Jorcênio De Alencar Magalhães
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 10, 2007