Foto: Pixabay

Boletim Médico: Dr. Clemar comenta acidente de Nahas

Redação Webventure/ Offroad

O sábado, assim como os dias anteriores, também foi de prova dura para os competidores do Rally dos Sertões 2007. Mas felizmente, o trabalho da equipe médica não foi intenso. “Os dois helicópetros médicos fizeram só um resgate, do piloto Robert Nahas, numeral 73 dos quadriciclos, que caiu na especial”, disse Dr. Clemar, chefe da equipe médica do Sertões, no início da noite de ontem.

“Nahas teve uma contusão no ombro direito e não conseguia mais pilotar. Ele foi trazido com o helicóptero até o apoio dele, no final da especial. Depois, se não me engano, ele preferiu vir de carro. Ele está muito bem só que a gente vai fazer uma avaliação mais detalhada para ver se ele tem condições de continuar na prova amanhã ou não”.

Perguntado sobre como seria feito o diagnóstico do piloto, já que a cidade de Alto Parnaíba não conta com infra-estrutura médica, Clemar explicou seus métodos. “A gente não tem RX na cidade, não tem hospital. Vamos fazer uma avaliação clínica, que é possível, ou seja, só um exame com as mãos e com os olhos, e ver se tem sinais sugestivos de lesão importante”, contou.

“Nem sempre a fratura é o que determina para gente. Já deixamos aqui piloto com alguns tipos de fratura continuar competindo. Precisa ver se a lesão que ele tem é grave suficiente para que o impeça de continuar dirigindo. Isso que a gente vai decidir agora”, falou.

Segundo resultados extra-oficiais, oferecidos em tempo real, o piloto Robert Nahas não largou para a quarta especial do Rally dos Sertões 2007. Nos quadris, apenas Luis Paschoalin, Maurício Ramos e Alfonso Leal partiram para a especial entre Alto Parnaíba (MA) até São Raimundo Nonato (PI).

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 12, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure