Direto de Senhor do Bonfim (BA) – O francês Cyril Despres venceu a etapa mais rápida do Sertões 2007 até agora, mas não levou. Atual campeão, o piloto terminou o trecho cronometrado de 170 quilômetros em 1h44min24, mas teve nove minutos acrescidos a seu tempo, devido a uma punição.
Com o resultado, Despres segue atrás de Zé Hélio na classificação acumulada. Antes mesmo de saber da punição, o francês não demonstrava muita confiança no título. Estou contente por vencer hoje, mas isso não muda nada na classificação. O tempo que o Zé Hélio tem, faltando dois dias, é gigante, comenta Despres. Mas eu não sei como andar tranqüilo em cima da moto, então vou tentar fazer o máximo, completa.
Zé Hélio, porém, não confia tanto assim no título. Após a sétima etapa, o brasileiro diz até estar preocupado com sua situação na tabela. Não quero pensar em título, só vou comemorar alguma coisa em Salvador. Até porque, se os outros dois dias forem como hoje, minha situação vai complicar. A especial, apesar de curta, teve muitas retas e o Despres conseguiu tirar tirar 4min30 da vantagem, explica o piloto.
Mesmo assim, ainda tenho uma boa vantagem e vou tentar administrar isso. Por enquanto, não tem nada ganho, conclui Zé Hélio.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure
Last modified: agosto 15, 2007