Especial teve longas retas e muitos saltos. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Se o Rally dos Sertões fosse disputado como a Fórmula 1, na qual o vencedor de cada etapa acumula um determinado número de pontos, ninguém tiraria o título entre os carros do piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha. Ao lado do navegador Filipe Palmeiro, ele venceu a quinta especial consecutiva nesta quarta-feira, na Bahia.
No entanto, o resultado pouco mudou a sua classificação no rali, já que o que vale é a somatória dos tempos. E, para falar a verdade, o antepenúltimo dia do Sertões 2007 nada mexeu na situação geral dos cinco primeiros colocados. Palmeirinha percorreu os 170 quilômetros cronometrados entre Lençóis e Senhor do Bonfim com o tempo de 1h44min09.
Os três primeiros colocados na classificação geral estiveram entre os cinco melhores do dia: João Antônio Franciosi e Eduardo Bampi ficaram em segundo lugar (a 3min37), os líderes Maurício Neves e Clécio Maestrelli acabaram em terceiro (a 4min56), enquanto Reinaldo Varela e Marcos Macedo fecharam a etapa em quinto (a 9min34).
Hoje foi uma especial boa, tranqüila… foram muitas retas, com diversas valetas fundas, bastante pedras soltas, mas sem perigo. E bem rápida, sem muita surpresa, explica Varela. Os irmãos Marlon e Joseane Koerich se intrometeram entre os melhores e conquistaram o quarto melhor tempo em território baiano (a 8min37).
A atenção de Franciosi e Bampi esteve voltada à velocidade. Hoje tivemos que ficar espertos quanto aos limites de velocidade. Em vários momentos chegamos aos 150 quilômetros por hora, e também teve nove zonas de radar, em que é preciso andar a 30km/h, reconhece o navegador.
Contagem regressiva – Ao cruzarem a linha de chegada, Neves e Maestrelli ficaram a apenas dois dias do título do Sertões nos carros. Eles terão 25min08 de vantagem em relação a Varela, para administrar nas especiais finais. A dupla líder da Mitsubishi conta com o tempo total de 28h50min42, após sete dias.
Além da boa diferença para o vice-líder, Neves ainda joga com outro detalhe importante a seu favor: Varela está apenas 1min16 na frente de Franciosi, terceiro colocado, e também terá de correr preocupado com o rival, para não acabar ainda mais distante do título.
Palmeira, após cinco vitórias consecutivas, aparece na quarta colocação, praticamente fora da luta pelo título, a 47min43 dos líderes.
Resultados da 7ª etapa nos carros
1) Paulo Nobre / Filipe Palmeiro 1h44min09
2) João Antônio Franciosi / Eduardo Bampi a 3min27
3) Maurício Neves / Clécio Maestrelli a 4min56
4) Marlon Koerich / Joseane Koerich a 8min37
5) Reinaldo Varela / Marcos Macedo a 9min34
Classificação geral após sete etapas
1) Maurício Neves / Clécio Maestrelli 28h50min42
2) Reinaldo Varela / Marcos Macedo a 25min08
3) João Antônio Franciosi / Eduardo Bampi a 26min24
4) Paulo Nobre / Filipe Palmeiro – a 47min43
5) Marcos Cassol / Kleber Cincea – a 1h27min46
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 15, 2007