Foto: Pixabay

Sertões: Estreantes estão perto da vitória nos Caminhões

Redação Webventure/ Offroad

Edu Piano estréia nos caminhões (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Edu Piano estréia nos caminhões (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

A categoria caminhões está praticamente definida, faltando uma especial para o término do Rally dos Sertões. Divida em duas, por causa do peso das máquinas, dois estreantes estão com a mão na taça e não podem errar amanhã para garantir o título.

Edú Piano, que estréia nos caminhões após diversos anos como piloto de carros, lidera na classificação geral e na categoria T4.1, destinada a máquinas que pesam até 4.800 quilos. A seu lado estão Solon Mendes e Davi Fonseca. O trio venceu cinco, das oito especiais disputadas até agora, além do prólogo.

“Fizemos uma especial boa e não nos perdemos. Foi uma prova do estilo que eu gosto, com muita esquerda, direita, esquerda, direita… e poupamos o máximo possível”, comentou o navegador Solon.

O trio não precisa de muito para vencer amanhã. “Só precisamos chegar e esse é o nosso objetivo. Aceleramos onde era para ter acelerado, então é só chegar e correr para o abraço”, brincou o navegador.

Herança de pai pra filho – Guido Salvini assume o volante do pai, Carlos Salvini, que se aposentou das pistas, para assumir o posto de chefe da equipe. Estreando como piloto no Sertões, Guido lidera a categoria T4.2, destinada a caminhões que pesam acima de 4.800 quilos. “É bom para mostrar minha capacidade e continuar com o trabalho que meu pai vem fazendo”, afirmou Guido.

Mesmo longe da classificação geral dos caminhões, Guido está próximo no título da categoria. “Hoje andamos com o pé lá em cima, para não acontecer nenhuma surpresa. Estamos andando com a cabeça, já que o primeiro lugar está longe, e o competidor de trás também. Não temos como mudar os resultados”, comentou o piloto, que tem a seu lado Weidner Moreira e Fernando Chwaigert.

“O começo achamos que seria de uma forma e, no final, vemos que algumas coisas se alteraram. Acho que fizemos um bom trabalho, a equipe trabalhou muito bem, meu pai como chefe de equipe tem trabalhado muito bem. Nossos mecânicos trabalharam muito bem. Não tem como dizer de outra forma. Tivemos uma boa equipe de apoio, tivemos bons pneus”, completou Guido.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 16, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure