Direto de Salvador (BA) – Edu Piano venceu seu segundo Rally dos Sertões nesta sexta-feira, e dessa vez de ponta a ponta, desde o prólogo em Goiânia, com um caminhão feito em 28 dias. O F4000 de Piano, que competiu ao lado do navegador Solon Mendes, é cerca de 300 quilos mais pesado que o mínimo exigido pela categoria.
Estou realizado, muito contente pelo trabalho de todos. O mérito da vitória é de toda a equipe, que construiu o caminhão em tempo recorde. Terminamos mesmo só em Goiânia, e viemos refazendo ele durante todo o rali, comemorou Piano.
O piloto afirma que precisou se adaptar não só a pilotagem do caminhão, mas como também a rotina das equipes de caminhão. O caminhão voltava destruído todos os dias, e tínhamos de passar a madrugada arrumando. Foi uma adaptação muito grande para mim, tiveram noites que dormi só três horas. Foi uma vitória muito suada, lembrou o campeão.
Edu Piano participou de todas as edições do rali desde 1996, quando entraram os carros. Em 2005 foi campeão pela primeira vez na modalidade. Agora os verdadeiros campeões são todos os integrandes da equipe, que trabalharam duro e encararam esse desafio, concluiu.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure
Last modified: agosto 18, 2007