Foto: Pixabay

Pódio dos carros foi definido apenas na última etapa

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Salvador (BA) – Depois de 4.776 quilômetros de competição, o pódio dos carros no Rally dos Sertões 2007 foi decidido nos últimos 77km. Paulo Nobre e Felipe Palmeiro conseguiram o terceiro lugar, que até ontem era de Reinaldo Varela e Marcos Macedo.

“Fizemos um dia bom. A navegação estava difícil novamente e o Palmeiro conseguiu se sair bem. Terminar em terceiro é bom para nós, que chegamos a estar em 16º. Fizemos uma prova de recuperação”, comemorou Palmeirinha. O piloto bateu no segundo dia de prova e perdeu muito tempo. “Preciso aprender com os erros desse ano e voltar nos próximos para ganhar”, afirmou. Depois do acidente, a dupla venceu seis das nove especiais, mas terminou com a terceira colocação.

E nem isso tirou a animação do navegador Felipe Palmeiro. Em seu primeiro Sertões, o português saiu entusiasmado. “Já participei de muitos ralis pelo mundo e para mim esse é o segundo maior rali que existe. Fica atrás apenas do Dakar”, comentou.

Mesmo perdendo uma colocação no último dia, Reinaldo Varela terminou o Sertões 2007 contente. “Saio com o objetivo alcançado. Viemos para disputar a categoria. Estávamos perto dos líderes de ‘abelhudos’, já que não temos um carro que consegue competir com o os mais potentes”, explicou o piloto.

Recuperação – João Antonio Franciosi também fez uma corrida de recuperação, após problemas mecânicos. O piloto chegou a ter mais de uma hora de diferença para Maurício Neves e Clécio Mastrelli, e terminou o rali com 20min31. “Queria que tivessem mais etapas, e com especiais longas. A briga ia ser interessante”, comentou.

“Estou muito feliz em terminar o rali. É meu terceiro ano, e cheguei no final em todos. Acho isso muito importante, já que tenho vários amigos que não terminaram neste ano. Fizemos tudo certo”, comemorou o piloto gaúcho.

Para o navegador Eduardo Bampi, foi surpreendente. “Quebramos no terceiro dia e ninguém dizia que íamos conseguir chegar. Mas a corrida para mim foi brilhante, terminar com 20 minutos, para quem estava mais de uma hora é ótimo”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure

Last modified: agosto 18, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure