Foto: Pixabay

Etapa da Copa Paulista de Trekking na Adventure Fair

Redação Webventure/ Trekking

Atletas fazem percurso de trekking na Adventure Fair (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
Atletas fazem percurso de trekking na Adventure Fair (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)

Direto da Adventure Fair – A Copa Paulista de Trekking aproveitou a Adventure Sports Fair 2007 para fazer uma etapa urbana. Foram 16 quilômetros percorridos por 100 equipes, dentro da Bienal do Ibirapuera e também no Parque.

“A intenção é mostrar como é o esporte para quem não o conhece. Tivemos 40 equipes novas, que fizeram um trekking de regularidade pela primeira vez”, comemora Reginaldo Costa, organizador da prova. Bruno Negretti trouxe mais 11 pessoas para a prova, pela primeira vez, e formaram duas equipes. “Vi no site e achei bem interessante. O mais difícil foi controlar nosso tempo e a orientação”, comentou o competidor.

Mesmo urbana, a prova não deu moleza para os competidores, Márcio Fontanezi é o capitão da equipe que lidera a Copa, e também afirma ter dificuldades dentro da cidade. “A prova urbana é mais simples, porém muito técnica. Teve muita orientação e azimute. Além disso, dentro da cidade tem gente passando, cachorro, é preciso redobrar a atenção”, disse.

Perdidos no Parque – Se para os competidores foi difícil, Reginaldo afirma que a montagem da prova foi mais complicada ainda. Teve até polícia envolvida. “Estávamos andando às 2h da manhã pelo Parque do Ibirapuera, com lanternas, mochilas, bloco e caneta e fomos parados pela polícia. Era meio suspeito mesmo. Mas depois de nos explicarmos eles até deram risada e nos ajudaram”, lembra o organizador.

Por ser na cidade, a prova teve algumas características inéditas. “Uma das referências era um poste vermelho. Sempre que passava lá a bússola ficava doida. Depois descobri que por dentro do cano passavam fios de alta tensão, formavam um campo magnético que nunca vi”, lembra Reginaldo.

Assim que largaram os competidores andaram por quatro quilômetros dentro da feira. Depois saíram por mais oito quilômetros pelo parque. “Por fim, pedimos para os competidores voltarem para a Bienal, e navegarem ao contrário na planilha, de volta para o local de largada”, conclui.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: agosto 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure